Juiz de Fora

     A origem da cidade de Juiz de Fora remonta à abertura do Caminho Novo, estrada que ligava, no século XVIIII, a região das minas ao Rio de Janeiro, facilitando o transporte do ouro extraído.
     Sua localização privilegiada, entre três importantes capitais (Belo Horizonte - 270 km, Rio de Janeiro - 180 km, São Paulo - 480 km) a colocam como alvo estratégico do turismo, de eventos e negócios.É dotada de toda a infra - estrutura exigida para receber e abrigar modernos empreendimentos .
     Além disso, oferece um completo circuito cultural e artístico, onde se incluem museus, teatros e uma agitada vida noturna, com um diferenciado leque de opções para as mais variadas exigências. Juiz de Fora possui uma orquestra filarmônica (Orquestra Filarmônica Pró - Música),e realiza um dos maiores festivais de música clássica do mundo, o Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, importante por resgatar e divulgar a produção musical barroca brasileira.Tem ainda espaço para corais, grupos folclóricos e de dança, esportes radicais, como rafting, rapel e paraquedismo.
     Ocupando lugar de destaque em Minas (4° maior cidade do estado) em qualidade de vida e investimentos, Juiz de Fora se destaca no ranking de desenvolvimento humano da ONU. Mostra-se assim, como uma cidade cosmopolita e provinciana, que cresce, se desenvolve, e se moderniza, mas que não perde a segurança e o jeito mineiro de viver.

Informações Gerais
  - Localização: Serra da Maniqueira, as margens do Rio Paraibuna.
  - População: 517.050 (IBGE/ 2007)
  - Área: 1.436,8 km²
  - Clima: tropical de altitude (média anual 19,3°C)
  - Relevo: montanhoso (mar de morros)
  - Economia: indústrias e serviços como principais setores
  - Indústrias: fábricas de alimentos, bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário,matarlugia, montagem de veículos.
  - PIB: 7.573 ,63 (IBGE 2003)

Cameras 1 Cameras 2